Polícia Militar de Rondônia

Durante realização da Operação Saturare na Capital PMRO localiza e prende grupo criminoso

Na noite de ontem, 13, em mais um dia de Operação Saturare nas ruas de Porto Velho-RO, a Polícia Militar de Rondônia (PMRO), por meio da equipe de Força Tática do 5º Batalhão que estava empregada na operação policial apreendeu uma arma de fogo, dois carregadores e 30 munições calibre .380, bem como objetos de procedência duvidosa durante abordagem em suspeitos que estavam num automóvel, após acompanhamento policial.

O acompanhamento

Em patrulhamento pela Avenida Mamoré em frente a um comércio de carne, a equipe policial se deparou com um automóvel marca Honda modelo Civic cor prata, o qual estava parado no acostamento. Um dos suspeitos ao perceber a presença da guarnição adentrou rapidamente no automóvel, o qual em seguida saiu em alta velocidade, passando no sinal vermelho e adentrando na Rua Benedito Inocêncio. Que foi iniciado um acompanhamento policial e sendo informado ao Centro Integrado de Comando e Controle, para solicitar apoio de outras equipes, objetivando abordar o referido automóvel em atitude suspeita.

Que o motorista do honda civic continuou em alta velocidade pela rua Benedito Inocêncio, avenida Guaporé sentido Br-364 e rua da Beira sentido rua Jatuarana, e durante o acompanhamento e cerco das viaturas um dos ocupantes do automóvel abriu a janela do veiculo e efetuou um disparo de arma de fogo contra a equipe policial. O veículo foi detido no cruzamento da avenida Rio de Janeiro com rua Caparari.

As apreensões

Os 4 suspeitos desembarcaram do veiculo, um deles tentando se desfazer de um aparelho celular. Após a abordagem e busca pessoal foi localizado um carregador de pistola cal. 380 com 15 munições intactas. Embaixo do automóvel foi localizado uma arma de fogo tipo pistola com carregador municiado com mais 15 munições intactas que possui restrição de furto. Na abordagem também foi localizado itens de procedência duvidosa, como celulares, valores em espécie e outros. Em um dos suspeitos, foi detectado uma tornozeleira eletrônica envolvida por papel alumínio, bem como um foragido da justiça que possui antecedentes criminais de assalto a banco no Estado de Rondônia, também com atuações em outros locais do país.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos 4 suspeitos, sendo detectado os crimes de direção perigosa e porte ilegal de arma de fogo, receptação e desobediência a ordem judicial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *