Durante operação HÓRUS do programa VIGIA, as forças de segurança da Fronteira, composta pela Polícia Militar de Rondônia (PMRO), por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFron) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizaram acompanhamento a um veículo Corolla de cor branca, o qual havia sido roubado em Porto Velho.
De acordo com as informações, o condutor do veículo não teria obedecido à voz de parada emitida pela Polícia Rodoviária Federal, e que seguiu sentido ao município de Guajará Mirim, sendo acompanhado por equipes da PRF e BPfron.
Ao chegarem na entrada da cidade, os dois suspeitos tentaram empreender fuga a pé, sendo alcançados pelos policiais. Os suspeitos reagiram à prisão, sendo necessário uso de força moderada para conte-los e algemá-los. Os suspeitos informaram que seus comparsas teriam roubado o referido veículo na capital, Porto-Velho, e que levariam até o município de Guajará- Mirim, onde o entregaria a um desconhecido, e que este atravessaria o veículo para a Bolívia, e que seria vendido por R$ 17.000,00 onde os dois suspeitos receberiam pelo transporte do veículo de Porto Velho a Guajará-Mirim, a importância de R$ 2.000,00.
Um dos suspeitos informou as equipes, que teria recebido o veículo em Porto Velho e que a vítima ficou em cárcere privado com um outro comparsa, enquanto eles atravessariam o referido veículo para o país vizinho.
Os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram apresentados na delegacia regional de polícia civil, em Guajará-mirim.
Texto e imagens: BPFron