Alegria, descontração, relatos da dupla jornada como policial militar e mãe, marcaram Dia das Mães na PM de Rondônia

mãe 1

mãe 1Relatos de jornadas de trabalho desafiadoras como policial militar, mãe, esposa, foram contados no dia 6 de maio de 2022, nas comemorações do Dia das Mães, destinadas a policiais militares e servidoras civis que trabalham no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Rondônia (PMRO), em Porto Velho. O evento organizado pela Diretoria de Comunicação Social, contou ainda com a participação do Conjunto Combo da Banda de Música da Corporação e ao final houve uma singela homenagem com entrega de rosas para as participantes. Esteve presente no evento o chefe do Estado Maior-Geral da Corporação, coronel Carlos Gomes, que neste ato, representou o senhor comandante-geral da PMRO, coronel James Padilha que se encontrava cumprindo agenda no interior do Estado.

mae 3Tomado por forte emoção ao falar de sua mãe, o coronel PM Carlos Gomes, relatou que era  desejo dela, ver ele no comando de uma Unidade da Polícia Militar. E, segundo o chefe do Estado Maior-Geral, este desejo se cumpriu quando na época assumiu o comando do 1º Batalhão de Polícia Militar. “Três dias depois, ela, acometida de uma grave doença, veio a falecer”. Hoje, disse ele, “é o dia mais importante para a mulher, mãe, trabalhadora em todas as profissões, em especial para a Policial Militar”.

Ele lembrou em sua fala que o decreto 21.366, de 1932, assinado pelo presidente Getúlio Vargas instituiu no Brasil o dia em comemoração às mães. O coronel Carlos Gomes, leu mensagens atribuídas ao amor de Mãe, e lembrou fatos ocorridos nas vidas de várias famílias. “Ao filho doente, o pai o anima, está ao seu lado, conversa, conta histórias, mas a cura vem do amor e do carinho que a mãe consegue dar”. Uma dádiva divina dada a esta conselheira, participe de duplas e várias jornadas sempre com amor para dar.

Este evento, segundo o major PM Alex Miranda, diretor de comunicação social da Polícia Militar, foi desenvolvido em homenagem ao Dia das Mães na PMRO, cujo slogan: “Mãe: Guerreira por natureza, sinônimo de amor”, simboliza a atitude da Policial Militar, no cumprimento do dever constitucional da Corporação, de preservar a ordem pública, bem como reverencia a vida materna, ao cuidar de seus filhos e filhas respectivas, como um grande ato de amor.  O evento promoveu tal reflexão, bem como objetivou homenagear e entreter as mães policiais militares e civis que trabalham no Quartel do Comando Geral.

mae 2mae 4mae 5

Fotos: Subtenente PM Sérgio