Na noite de quinta-feira (5), durante Operação Hórus do Programa V.I.G.I.A., a Polícia Militar do Estado de Rondônia, por meio do BPFRON, realizou a prisão de um jovem, de 22 anos, flagrado com quase cinco quilos de droga, fixadas junto ao corpo, por fitas adesivas, no município de Guajará-Mirim.
A guarnição realizava patrulhamento na região de fronteira, quando avistou uma pessoa que havia desembarcado em um porto clandestino, conhecido como Pérola Negra. O jovem estava vindo da Bolívia.
Ao realizar a abordagem, e revista pessoal, os militares encontraram junto ao corpo do conduzido, três pacotes contendo droga do tipo cloridrato de cocaína, pesando aproximadamente 5,0 kg.
Perguntado a origem da droga, o conduzido informou que foi contratado para trazer o entorpecente da Bolívia e entregar para uma pessoa na cidade de Guajará-Mirim e que receberia a importância de R$2 mil, pelo transporte da droga.
Diante da situação de flagrante, o jovem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia da Polícia Federal em Guajará-Mirim.
Texto e foto BPFRON
Fonte: DCOMS