Na noite de sábado, 30, a Polícia Militar, ao averiguar uma denúncia de possível roubo em uma propriedade rural, em Ariquemes, conduziu homens por porte ilegal de arma de fogo. Os conduzidos alegaram estar no local para caçar animal silvestre.
A guarnição de Bom Futuro, Distrito de Ariquemes, foi informada que numa propriedade rural na Linha C75 Travessão havia a suspeita de um possível roubo e que próximo ao local havia um carro estacionado em atitude suspeita. Diante das informações, a guarnição de Bom Futuro juntamente com duas do Patamo de Ariquemes deslocou-se até a propriedade.
Os policiais ao realizarem a incursão num carreador, que dá acesso à propriedade rural, visualizaram homens com bastante pressa, guardando objetos dentro de um veículo com as mesmas características do informado na denúncia.
Na abordagem, foram localizadas dentro do carro duas espingardas, uma de calibre 32 e outra de 28, ambas sem numeração e diversas munições intactas. Questionados sobre o motivo de estarem naquele local, eles informaram que iriam caçar animais silvestres.
O dono da propriedade rural disse que acionou a Polícia Militar, pois achou a situação suspeita, como se fosse uma possível organização para cometer roubo.
Diante dos fatos, as armas de fogo e os envolvidos foram apresentados à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes para medidas que o caso requer.
Texto: P5 do 7º BPM / cabo PM Dos Anjos
Fonte e foto: Boletim de ocorrência