Vilhena: PM realiza formatura militar alusiva ao Dia de Tiradentes

Na manhã de sexta-feira, 22, o 3º Batalhão de Polícia Militar realizou a formatura militar alusiva ao Dia de Tiradentes, em Vilhena. A cerimônia foi presidida pelo representante do Comando Regional de Policiamento III, Coronel PM João Severino Sena Neto.

O evento teve por finalidade homenagear Joaquim da Silva Xavier – o Tiradentes – patrono das Polícias Militares do Brasil, promover oficiais e praças, diplomar os amigos da PM; bem como condecorar policiais militares no âmbito do 3º BPM.

Promoções

O Governador do Estado de Rondônia, no uso das atribuições legais, promoveu por decreto ao posto de Tenente Coronel, a contar do dia 21 de abril, os oficiais: Tenente-Coronel PM Thiago Araujo Santos, Tenente-Coronel PM Sinclair Araújo de Lima e Tenente-Coronel PM Helberth Aldimas Soares Aldimas.

Foram promovidos a majores, a contar de 21 de abril, os militares: Major PM Alison de Sousa Pessoa, Major PM Dentista Luana Cristina Batista Kaiser, Major PM Médico Alberto Kleber Sousa da Silva e Major PM Psicóloga Daiana Brandão de Albuquerque Ferreira.

Também foi realizada a promoção de praça: graduação de 2º Sargento PM pelo critério de antiguidade e merecimento o 2º Sargento PM Adriano Reis Dias.

Entrega de Medalhas

Durante a formatura, foram concedidas as entregas dos diplomas da medalha “Dedicação Policial-Militar” aos militares Major PM Alison, 1º Sargento PM Medrade, Cabo PM Escórcio, Cabo PM Bruno e Cabo Edson por terem completado 10 anos de serviços prestados à corporação.

Diploma Amigo da PM

Foram contemplados pelo 3º BPM, neste ano, o arquiteto Marcus Frederick de Oliveira Carneiro Leão e o empresário Sandro Antonioli. A comenda foi criada por meio da resolução nº 34 de 03 de março de 1988 e visa distinguir e agraciar pessoas e entidades que tenham contribuído para o aprimoramento, a eficiência, a eficácia e a efetividade dos trabalhos da Polícia Militar na sua elevada missão de manutenção da ordem pública.

Texto: CB PM Belli / P5 do 3º BPM

Fonte e foto: P5 do 3º BPM