Em Ariquemes, após denúncia, policiais militares do 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM) retiraram de circulação mais de 8 kg de drogas. A ação que ocorreu na última semana, conduziu dois suspeitos de tráfico de drogas e contou a participação do Canil do 7º BPM.
Os entorpecentes apreendidos aparentam ser maconha e crack.
A denúncia indicava que na noite de quinta-feira, 21, ocorreria uma entrega de drogas no bairro Marechal Rondon e que o meio utilizado para isso seria um táxi ou veículo de aplicativo de transporte. Com base nas informações, as guarnições da Força Tática, patrulha Alfa e Núcleo de Inteligência (NI) intensificaram o patrulhamento na localidade.
Diante das suspeitas, um táxi foi abordado e nele estavam dois homens, um deles possui passagens criminais e faz uso de tornozeleira eletrônica. Após revista, foi encontrado no banco de trás do carro um tablete de droga análoga ao crack (1,054 kg), no bagageiro uma caixa com vários tabletes semelhantes à maconha (pesando 7,021 kg) e uma balança de precisão. O taxista, de 33 anos, alegou que apenas atendeu uma chamada de corrida que seria do Setor 10 ao bairro Marechal e que viu que o passageiro carregava uma caixa, mas que não sabia o que havia dentro dela.
O passageiro, de 29 anos, assumiu a posse da droga, disse ser morador de Cujubim e que havia alugado a casa no bairro Setor 10 para armazenar a droga. Diante da informação e com a autorização do infrator, o Canil do 7º BPM realizou a varredura no local e o cão farejador encontrou no quintal três porções de substâncias análoga maconha.
Ainda há a informação que o proprietário da droga é faccionado e que sua função na facção é de conselheiro.
Diante do flagrante, a dupla foi conduzida à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) juntamente com o material apreendido.
Texto: P5 do 7º BPM / cabo PM Dos Anjos
Fonte: Boletim de ocorrência
Foto: Roberto Rede TV