Caso 1
No início da manhã da último sábado, 09/04, policiais militares foram acionados via 190 a comparecer no setor 05, pois havia uma mulher tentando cometer suicídio.
Ao chegarem ao local os policiais militares se se depararam com a autora, de posse de uma faca no pescoço. De imediato foi acionado o SAMU, que compareceu no local, onde após um longo diálogo com a autora, os policiais conseguiram tirar a faca das mãos dela.
Posteriormente a mulher foi medicada e encaminhada para à UPA, para dar continuidade no atendimento. A mãe da autora informou que sua filha sofre de depressão e faz tratamento desde o ano de 2015 e que o motivo da tentativa de suicídio foi devido à perda de um celular.
Caso 2
Na manhã deste último domingo 11/04 policiais militares foram acionados via 190 a comparecer no setor 06, pois havia um indivíduo tentando cometer suicídio.
Os polícias ao chegarem ao local se deparam com um indivíduo em cima de uma torre de telefonia móvel, ameaçando se jogar. De imediato foi acionado o Corpo de Bombeiros juntamente com a equipe de negociadores do 7º Batalhão de Polícia Militar.
Após uma longa negociação que durou mais ou menos 8 horas, em um belíssimo trabalho dos negociadores juntamente com a equipe do Corpo de Bombeiros conseguiram imobilizar o indivíduo e descer com ele em segurança.
Diante dos fatos as vitimas foram encaminhados a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e feito o Registro na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) para medidas que o caso requer.
Texto: P5 do 7º BPM / cabo PM Inácio
Fonte e foto: Boletim de ocorrência