Vilhena: Polícia Militar realiza visitas a unidades educacionais e abrigo municipal

Na manhã da sexta-feira, 08, Policiais Militares do 3º BPM realizaram visitas a três unidades educacionais e ao abrigo municipal de Vilhena como forma de policiamento preventivo, em ação de polícia comunitária.

O objetivo do patrulhamento foi buscar mais proximidade entre a Polícia Militar e a comunidade, a fim de se evitar o cometimento de crimes, com a presença de substâncias ilícitas nos ambientes de convivio de crianças e adolescentes.

A polícia comunitária baseia-se em uma parceria entre a população e a polícia, as quais possam trabalhar juntas para identificar, priorizar e resolver problemas contemporâneos, como é caso de violência e o uso de drogas.

As escolas visitadas foram: Aparecida da Silva, Genival Nunes da Costa e Vilma Vieira. Os policiais passaram em salas de aula, falando sobre a missão da Polícia Militar, sobre como acionar corretamente em um telefone de emergência, e orientando sobre a importância de não se realizar trotes a instituições de segurança pública.

Texto: CB PM Belli / P5 do 3º BPM

Fonte e foto: Relatório Operacional