Na manhã de sexta-feira (31), na Base de Policiamento Comunitário do Bairro Vista Alegre, aconteceu a aula inaugural de violão do Projeto Mulheres de Fibra.
O projeto foi idealizado pelos policiais militares que atuam na Patrulha Maria da Penha de Cacoal e será desenvolvido mediante parceria com vários órgãos, entidades e pessoas voluntárias.
O objetivo do projeto é dar apoio às mulheres vítimas de violência doméstica e seus familiares por meio da música, onde as aulas possam proporcionar aos filhos dessas mulheres um meio de interação com outras crianças, bem como o aprendizado de ensinamentos sobre músicas e violão.
Durante a solenidade, houve a apresentação musical de crianças, já estão envolvidas no projeto, e que são acompanhadas pela Patrulha Maria da Penha.
HOMENAGEM PÓSTUMA AO CEL PM RR IAGO
Quando durante sua passagem pela PM, o Coronel PM Júlio Iago Vieira Trindade, foi um grande incentivador de projetos sociais, e sua dedicação fez com que sempre seja lembrado pela comunidade como uma pessoa muito especial.
Durante o evento, o Senhor José Carlos, amigo do CEL Iago, fez a doação de uma (Sanfona) que pertenceu ao CEL PM Iago, que ficará exposta na sala de música pertencente ao projeto, em um gesto de Homenagem Póstuma.
O Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, Major PM João Carlos Rodrigues Matos, destacou que esse projeto é muito importante para essas mulheres e principalmente para as crianças, pois orienta e direciona esses jovens, pois a formação que estão recebendo será refletida em seus futuros, e o apoio dos órgãos e pessoas voluntárias acrescenta muito para crescimento do projeto.