Após uma publicação de venda de produtos de maquiagem numa rede social, uma guarnição da Polícia Militar conduz uma adolescente e um homem ambos suspeitos de cometer crime de receptação. A ação ocorreu na tarde de sábado, 26, em Ariquemes.
Na última quinta-feira, 24, foram furtados de uma loja vários produtos de maquiagem, e neste sábado, 26, a proprietária dos objetos furtados viu uma publicação, numa rede social, vendendo os seus produtos e marcou um encontro para “comprá-los”. A pessoa que estava tentando vender os produtos é uma adolescente de 17 anos, que chegou ao local marcado acompanhada de seu avô. A vítima reconheceu os objetos e acionou a Polícia Militar.
A adolescente e seu avô disseram que compraram os produtos pelo valor de R$ 200,00 de um comerciante no Setor 09. Então, já no local indicado, após contato com o homem informado, ele relatou que pagou R$ 50,00 nos produtos e que os comprou de outra pessoa, mas não sabia a procedência do material. O comerciante de 59 anos, também relatou que é acostumado a comprar produtos sem saber a origem.
No comércio, os policias militares também encontraram uma TV de marca Toshiba semelhante à que foi furtada de uma residência, e o referido comerciante alegou que pagou um valor irrisório no objeto, não lembrava o valor e nem de quem fez a compra. Diante dos fatos, todos os envolvidos e os objetos foram apresentados à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes.
Texto: P-5 do 7º BPM / cabo PM Dos Anjos
Fonte e fotos: Boletim de Ocorrência