No dia 16, quarta-feira, durante o serviço de radiopatrulha uma guarnição recebeu informações de que no bairro Aponiã, zona leste da cidade, estaria ocorrendo uma movimentação de possível venda drogas.
A guarnição realizou o patrulhamento pela área no decorrer do dia e constatou que um certo indivíduo estava utilizando uma motocicleta Titan preta para realizar a entrega de substância entorpecente, e ainda, em determinados momentos, fazia o abastecimento da substância em uma “boca de fumo”.
Com todas as suspeitas comprovadas foi acionado o apoio da equipe 01 da Força Tática, momento que o indivíduo ao sair de sua residência percebeu a aproximação da viatura e arremessou uma sacola para dentro do quintal, em seguida tentou empreender fuga na motocicleta, porém, não obteve êxito sendo alcançado e abordado.
Durante a revista pessoal foi encontrada no bolso de sua bermuda uma porção de substância entorpecente do tipo maconha e a quantia de R$ 230,00, bem como, na sacola arremessada havia outra porção de substância entorpecente aparentando ser do tipo maconha.
As guarnições ao realizarem a revista na residência encontraram no quarto do abordado apetrechos para o endolamento e venda de entorpecente, tais quais: balança de precisão, papel filme, tesoura, um tablete grande de substância entorpecente aparentando ser cocaína oxidada e outras grandes porções parecendo ser maconha, e ainda o valor em dinheiro de R$ 200,00.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao abordado informado seus direitos constitucionais e apresentado na Central de Polícia para serem tomadas as devidas providências requeridas pelo caso, bem como todo o material apreendido. A prisão resultou na apreensão de cerca de 1 kg de cocaína oxidada e aproximadamente 1,4 kg de maconha.
Fonte e Fotos: Guarnição de radiopatrulha do 5°Batalhão.
Texto: Seção de Comunicação Social do 5° Batalhão.