Nesta quarta-feira 16, ocorreu na Escola de Ensino Fundamental e Médio Maria Carmosina Pinheiro, zona leste da cidade, a solenidade de abertura do projeto Social “Polícia Militar na Escola” e entrega de braçais para os alunos xerifes.
O projeto tem como objetivo promover ações preventivas no ambiente escolar, buscando incentivar o respeito e a disciplina, bem como o resgate a ética, cidadania e civismo.
Atualmente, o projeto atende 555 alunos da Escola Maria Carmosina Pinheiro, baseando-se na orientação de bons preceitos e de regras de convívio sociais, motivando a integração da comunidade escolar e a Polícia Militar. Na ocasião foi solicitado que as autoridades presentes fizessem as entregas dos braçais e dos Certificados para os novos 15 xerifes atendidos pelo projeto.
O evento contou com a presença do comandante do 5° batalhão, major PM Lourenço; subcomandante do 5° Batalhão, capitão PM Paulo Lima, Diretora e Vice-diretor da Escola Maria Carmosina, Albaniza e Alexandre, a Secretária, Ana Cristina Leandro, e para engrandecer a solenidade tivemos a participação da Banda de Música da PMRO.
O comandante do Batalhão, major PM Lourenço, finalizou dizendo que o Projeto é uma grande oportunidade para se criar um ambiente mais saudável para o aprendizado, principalmente por ser uma região vulnerável, onde há violência. E essa situação acaba tendo reflexo dentro da Escola. De outro lado, um conflito no ambiente escolar acaba tendo continuidade fora da Escola. O projeto contribui para pôr fim a este ciclo.
Fonte e fotos: Seção de Comunicação Social do 5º BPM