Policiais militares do BPFRON – Batalhão de Fronteira e Divisas, durante operação HÓRUS do programa V.I.G.I.A, em patrulhamento na região de fronteira, visualizaram um ônibus que faz linha pela BR 425 no sentido Guajará Mirim – Nova Mamoré. Ao realizar a busca no bagageiro do veículo, foi localizada uma motocicleta Honda Bros de Placa EOW0230 do município de
Suzano, SP. Ao fazer vistoria no chassi e no número do motor, notou-se uma inconsistência de possível fraude.
Os policiais militares fizeram uma vistoria mais aprofundada na marcação do número do motor, e o chassi, e encontraram uma adulteração. Na consulta em sistema nacional, verificou-se que se tratava de uma adulteração de veículo conforme ocorrência policial de roubo e furtos número 0005165/2016 na data de 26/03/2016 no município de Balneário Camboriú-SC. Segundo o BPFRON, ficou constatado que a placa original da motocicleta estava com restrição de roubo e furto.
Perguntado ao responsável pela moto, no ônibus, sobre a procedência da motocicleta o mesmo informou que foi comprada pelo valor de R$ 4.500,00 de um conhecido na cidade de Nova Mamoré. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor do fato e apresentado na UNISP de Nova Mamoré juntamente com a motocicleta, chave na ignição, carteira de identidade do conduzido e um CRLV de número 010234675036, para serem tomada as providências cabíveis. Com esta apreensão, o prejuízo ao crime organizado foi de R$ 9.339,00.
Fonte e foto BPFRON
Lenilson Guedes