Na manhã do dia 08 de março, a Polícia Militar de Rondônia por meio da Coordenadoria de Atividades Sociais – CAS, promoveu um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, com o tema: o Papel das Mulheres na Segurança Pública.
Dentre as atividades realizadas, o ciclo de palestras foi um dos momentos mais engrandecedores relatados pelas participantes, pois tratou sobre os temas “A origem do Dia da Mulher” e “O adoecimento psíquico causado pela sobrecarga de funções impostas às mulheres pela sociedade”, sendo assuntos pontuais e esclarecedores.
Assim como, o momento da intercessão religiosa realizada pela missionária Mônica Melo, da Universal nas Forças Policiais, trazendo a mensagem de que as mulheres devem lutar por seus ideais e acima de tudo se tornar uma mulher valorosa e virtuosa, mas que para isso é necessário colocar Jesus em primeiro lugar.
“Foi muito gratificante participar desse evento, momentos como esse nos fazem sentir valorizadas, respeitas e honradas. Toda a programação foi maravilhosa, desde ao ato ecumênico com uma mensagem e louvor edificante ao livro recebido como lembrança no final”, disse a soldado PM Raíssa, pertencente ao Núcleo de Polícia Comunitária do 5° BPM.
A servidora civil da seção administrativa, PVSA Aline, achou muito interessante a linha do tempo que a capitã PM Tomazi apresentou sobre as conquistas femininas, bem como, a discussão sobre a violência da mulher mostrando os sinais que devem ser observados em relação aos relacionamentos abusivos e, ainda, a questão sobre a pressão social sobre mulher. Finalizando, disse que se sentiu muito honrada e feliz em participar da solenidade.
Fonte e Fotos: Participantes do evento.
Texto: Seção de Comunicação Social do 5° BPM