Policiais militares do 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM) recuperaram na manhã desta quinta-feira, 10, em Ariquemes, uma motocicleta Honda CG roubada no ano de 2019 no município de Porto Velho. Durante o registro também foi constatado que o veículo estava com placa clonada. Uma pessoa foi conduzida suspeita de receptação.
A ação iniciou quando a equipe do Núcleo de Inteligência (NI) do 7º BPM informou a uma guarnição de radiopatrulha sobre a suspeita de uma motocicleta Honda CG 125 Fan, na cor vermelha, está com chassi remarcado e que esta estaria numa oficina no bairro Setor 01. A guarnição realizou contato com o proprietário da oficina e durante a averiguação do veículo constatou-se que o chassi estava lixado e remarcado.
A placa de identificação da motocicleta pertence a outro veículo e este está com seu proprietário em Porto Velho. O número do lacre revelou que esta numeração pertencia a uma motocicleta CG Titan, de cor prata, subtraída no dia 10 de junho de 2019 em Porto Velho. Mas foi pela numeração do motor que descobriu a origem do veículo, sendo uma Honda CG 125 Fan, na cor vermelha, que foi roubada em 12 de junho de 2019 em Porto Velho.
A mulher que deixou a moto na oficina foi identificada. Ela relatou que há três anos adquiriu a motocicleta por meio de um site de compra e venda e que pagou a quantia de R$ 3.500,00 e que recebeu o CRLV do veículo, e que nunca desconfiou que a motocicleta possuísse restrição. O proprietário do veículo que teve sua placa clonada agradeceu a ação e disse que agora poderia recorrer a uma multa que havia sido lançada em seu veículo no município de Ariquemes.
Diante dos fatos, o veículo foi apresentado à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes para posteriormente ser restituído a seu proprietário e a mulher apresentada para os procedimentos cabíveis.
Texto: P-5 do 7º BPM / cabo PM Dos Anjos
Fonte e fotos: Boletim de Ocorrência