Polícia Militar de Rondônia

Polícia Militar por meio da CAS realiza homenagens a força feminina no Dia Internacional da Mulher

cel padilhadiadamulher1

cel padilhadiadamulher1

A mulher quer carinho, consideração, ser vista, reconhecida pelo que ela é, o que ela representa, pelo que ela faz, ela reflete aquilo o que é ser mulher.

A Polícia Militar de Rondônia por meio da Coordenadoria de Atividades Sociais – CAS, realizou na manhã de hoje, 8, no clube Kabanas, em Porto Velho, várias atividades para comemorar o Dia Internacional da Mulher, com o tema: o Papel das Mulheres na Segurança Pública. Compareceram ao evento, policiais militares, integrantes do Exército, policiais rodoviários federais, policiais penais, agentes de trânsito do município de Porto Velho.cel padilhadiadamulher

O comandante-geral da Polícia Militar coronel PM James Alves Padilha, ressaltou a importância da presença feminina nas forças policiais, nas estruturas do setor público e privado, conquistando e mostrando seu valor, sua capacidade e sua competência. Não poderia ser diferente porque sem a mulher, não poderíamos conceber a célula que irradia e reflete na convivência e no seio da sociedade, “todo tipo de relacionamento social e as formas de vida que temos hoje”.

Organizado pela Coordenadoria de Atividades Sociais, o evento foi destacado pelo comandante-geral que agradeceu a presença das demais forças policiais que mesmo com eventos nas demais Unidades da Corporação, cada uma a sua maneira, não deixou de realizar uma lembrança pelo dia em homenagem à mulher. Temos policiais militares também no serviço de Rua e a lembrança a elas faz com que nos sentimos felizes em mais um dia de maneira diferente, especifica, em nos dirigirmos às mulheres para externar de maneira muito clara, todo valor e essência que elas têm.

O coronel Padilha lembrou que a evolução da vida, começa desde cedo, com a nossa mãe e a partir dali vamos entendendo o que é a vida de uma mulher ao lado de alguém. É sabedoria, carinho, proteção, confissão, é tudo que precisamos para seguir em frente, para nos acalmar para nos dá um norte, as orientações, seja no âmbito profissional ou no dia-a-dia em nossas atividades particulares. E sabemos a importância e o valor que tem a mulher. “Não é empírico, é cientifico a capacidade que a mulher tem, sua percepção, essência faz com que ela seja assim, com um sentido muito aguçado para estar atenta a tudo”.

Com uma mensagem ecumênica baseada no livro de provérbios, capítulo 31, versículo 10, “mulher virtuosa, quem a achará, o seu valor muito excede o de rubis” a missionária Mônica Melo, da Universal nas Forças Policiais, chamou a atenção para a dupla jornada das mulheres que após um intenso trabalho chega em casa, ainda tem que ouvir filhos, marido, organizar a vida de todos e já pensar na organização de seu trabalho, de seu chefe e de tudo que vai encontrar no outro dia. Continuem sábias, com fé, que tudo será na vontade de Deus.

Disse a missionária que vem observando a presença da mulher em determinados contextos, mostrando que ela observa cada item de um evento, mostrando detalhes que passam as vezes despercebidos por outros. Em seu mister, a mulher sofre e sabe o que é uma dor, mas mostra-se guerreira, forte buscando sempre a força divina para suplantar aquele momento. Deixo, disse ela, a mensagem para que “todas nós possamos lutar por nossos ideais e acima de tudo se tornar uma mulher valorosa e virtuosa, mas para isso é preciso colocar Jesus em primeiro lugar”.

cel padilhadiadamulher2

Monica Melo (e) destacou ainda o trabalho dos servidores componentes das forças policiais como muito arriscado, mas buscando a proteção de Deus o escudo fica mais forte, e com isso nos livra de todo o mal, da bala perdida “do fogo, do terremoto”. Deus tem dado forças para que em nossa lida, árdua, tenhamos sempre a vitória. “O escudo da proteção esteja em cada uma das mulheres, dos homens, sobre a vida dessa mãe que depois de um trabalho árduo, tenha anda forças para o carinho ao filho, ao marido, ao pai e aos que delas necessitam para uma vida de paz e de amor”.

cel padilhadiadamulher3

Para ver mais registros fotográficos do evento, acesse nossa galeria de fotos:
https://pm.ro.gov.br/index.php/institucional/galerias/10930-homenagem-ao-dia-das-mulheres-08-de-marco-de-2022.html

Fotos cabo PM Edixon Herrera

Jornalista Lenilson Guedes

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *