Polícia Militar de Rondônia

Polícia Militar retira quase 20 invasores de propriedade rural em Rio Crespo

WhatsApp Image 2022-02-24 at 12.26.40

WhatsApp Image 2022-02-24 at 12.26.40A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) nesta terça-feira, 22, ao atender a denúncia de esbulho possessório com cárcere privado em uma propriedade rural no município de Rio Crespo, flagrou um cenário de um grupo com conduta de guerrilha e retirou da área quase 20 invasores.

Desde 2021, a PMRO vem executando a Operação Paz no Campo em que o foco é realizar, por meio do policiamento ostensivo, inibir o cometime

nto de crimes e garantir a incolumidade física e patrimonial do cidadão na área rural. O Comando do 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM) deflagrou a Operação Paz no Campo: Braço Forte, que está voltada para repressão de violência na área rural e pronta resposta a invasões de propriedades rurais, como foi a realizada na terça-feira em Rio Crespo.

Na noite da última sexta-feira, 18, uma propriedade rural na Linha C95, em Rio Crespo, foi invadida. As vítimas, entre elas uma criança de quatro anos, relataram que pessoas armadas (com carros e à pé) chegaram, as renderam e proibiram de sair da propriedade. No sábado, 19, as vítimas foram liberadas e receberam a determinação para que informassem ao dono da terra que ele estava proibido de ir ao local.

Contrariando a determinação dos invasores, os proprietários da terra e o do rebanho estiveram no local para tentar fazer um acordo, porém foram expulsos sob grave ameaça. Diante da situação, o proprietário procurou a PM informando todos os fatos. As equipes policiais ao chegarem à propriedade já identificaram a conduta de guerrilha, o grupo possuía “olheiros” na mata, “guariteiros” numa guarita improvisada com barricada, e conseguiram soltar fogos de artifício para informar aos demais invasores a chegada da PM.

WhatsApp Image 2022-02-24 at 08.43.50

No local, todos os invasores foram identificados e conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes pelo crime de esbulho possessório e cárcere privado. Ainda foi apreendida uma espingarda no acampamento de um homem que se identificou como líder do grupo.

O Comando do 7º BPM também agradece ao delegado Lucas Torres pelo profissionalismo e discrição na continuidade dos trabalhos da segurança pública.

WhatsApp Image 2022-02-24 at 12.26.50

WhatsApp Image 2022-02-24 at 12.26.53

Texto: P-5 do 7º BPM / cabo PM Dos Anjos

Fonte e fotos: P-2, P-3 e Boletim de Ocorrência

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *