Ocorreu nesta quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022, na cidade de Porto Velho/RO, o evento da troca de comando do Batalhão de Polícia de Choque da PMRO, ainda na mesma ocasião aconteceu a inauguração do Prédio do Batalhão.
O evento contou com a presença de diversas autoridades. Dentre eles: O Governador do Estado, Marcos Rocha, que elencou que a nova estrutura física do Batalhão é mais ampla e muito mais moderna para as atividades militares pertinentes da unidade. E o Secretário de Segurança Pública, Coronel Pachá recordou que o nome da unidade é referente ao soldado morto em confronto policial, Ronaldo de Souza e por fim, o Comandante Geral da PMRO, Coronel James Padilha, elogiou o comandante sucessido, Major Rodrigo Arivabene, pelo bom trabalho desempanho durante seu comando e desejou ao novo comandante, Maj Antônio, que o mesmo mantenha o padrão elevado da unidade.
O Comandante Sucedido
O Major Arivabene é oficial da PM desde 2009. No ano de 2016 o oficial formou no Curso de Distúrbios de Choque da PMSP, tornando-se então choqueano e no mesmo ano foi lotado na unidade, antiga COE. Foram seis anos servindo na unidade, sendo três anos no cargo de comandante do batalhão. Em suas falas ele agradeceu seus comandantes pela oportunidade de estar a frente do BPCHOQUE e aos seus subordinados pelo profissionalismo empenhado em diversas missões e pelo sucesso de todas elas.
O Comandante Sucessor
O major Antônio é oficial da PMRO desde o ano de 2011. É bacharel em segurança pública e em direito. É patameiro do 1º Curso de Patrulhamento Tático da PMRO no ano de 2016 e instrutor de Emprego Defensivo de Arma de Fogo. Anteriormente atuou como Subcomandante do 4º BPM e por fim, comandou a CIPO de Buritis.