O Governo de Rondônia, por meio do Comando da Polícia Militar de Rondônia (PMRO) vem a público esclarecer a matéria publicada pelo site Rondoniaovivo na noite do dia 17 de fevereiro de 2022 com título: “Policiais militares são atacados a tiros em condomínio”.
Pois bem, a referida matéria distorce o contexto do que realmente ocorreu, contrariando as informações trazidas pelo registro policial realizado pela equipe policial na ocasião.
O fato registrado pelos policiais informa que, objetivando averiguar informação de motocicletas roubadas na quadra 609 do condomínio Orgulho do Madeira, a equipe policial em patrulhamento desembarcado se depararou com um suspeito. Durante ação policial de abordagem, o indivíduo desacatou os policiais militares de serviço, resistindo e tentando empreender fuga.
No registro policial, consta o relato de que foi necessário o uso da força física moderada para conter o suspeito, e que durante a tentativa de imobilizá-lo, parte dos moradores da quadra 609 saíram de seus apartamentos e investiram contra a equipe policial jogando pedras e garrafas de vidro, atingindo a viatura policial, com intuito de arrebatar o conduzido, sendo necessário a equipe policial efetuar disparos de munição de impacto controlado (borracha) para dispersar e conter a reação dos moradores para garantir a segurança dos policiais e do suspeito ora conduzido.
O Termo Circunstanciado de desacato foi registrado pela PM em desfavor do suspeito, por meio do Sistema Mobile.
Logo, a informação publicada pelo rondoniaovivo de que os policiais militares foram atacados a tiros em condomínio não procede.
A Polícia Militar de Rondônia está sempre pronta para servir e proteger a sociedade, com base na aplicação da lei visando manter a ordem pública.
Outras informações poderão ser concedidas pela Assessoria de Imprensa da DCOMS por meio do e-mail: dcoms@pm.ro.gov.br.
Fonte: Dcoms PMRO