Neste mês, fevereiro, a Polícia Militar por meio do comandante do 5º BPM, major PM Lourenço, retomou o projeto social “Polícia Militar na Escola” que tem como objetivo promover ações preventivas no ambiente escolar, buscando incentivar o respeito e a disciplina, bem como o resgate a ética, cidadania e civismo.
O projeto atende atualmente duas escolas da rede pública estadual, Escola Maria Carmosina Pinheiro e Escola Jânio Quadros, este ano o projeto Polícia Militar na Escola retornará com todas as suas atividades, incluindo, aluno Xerife e projeto Jiu-Jitsu na Escola.
Da mesma forma, será desenvolvida outras ações para reafirmar e aproximar cada vez mais a Polícia Militar da comunidade e em especial dos adolescentes, são elas: Palestras; Ordem Unida; Momento Cívico; Gincana Escolar e Passeio Ciclístico.
O projeto “Polícia Militar na Escola” busca desenvolver um conjunto de atividades de acordo com a realidade da escola e da comunidade local, visando a integralização Polícia Militar versus escola versus comunidade, um tripê que bem trabalhado pode alcançar grandes resultados”, disse o comandante do 5° Batalhão, major PM Lourenço.
Fonte e fotos: Seção de Comunicação Social do 5º BPM