Em Ariquemes, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) no 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM) iniciou este ano suas atividades com alunos de uma escola particular e esta semana formou 45 novos proerdianos. Este ano, em razão do período de pandemia não haverá formatura.
Os alunos do 3º e 4º ano do colégio Excêlencia receberam instruções sobre drogas, leis e regras, como ser um bom cidadão e como resolver conflitos sem recorrer a violência e ao bullying. O instrutor e policial militar, o 3º sargento PM Caiojunias, explica que o objetivo principal é fornecer aos alunos o conhecimento para que saibam tomar as decisões mais seguras e responsáveis para sua vida.
PROERD – O Programa é desenvolvido pela Polícia Militar – PM, em parceria com escolas públicas, particulares e famílias, as instruções são aplicadas em salas de aulas por policiais militares devidamente capacitados. A previsão de início das atividades nas escolas municipais é para a última semana de fevereiro e para o segundo semestre atender as estaduais.
Texto: P-5 do 7º BPM / cabo PM Dos Anjos
Fonte e fotos: Coordenação do Proerd no 7º BPM