Na tarde deste domingo, 13, em Ariquemes, um bebê de cinco meses que se engasgou foi salvo por meio de orientações e execuções da manobra Heimlich. Uma policial militar, da Central de Operações da Polícia Militar, por meio da ligação, iniciou o atendimento orientando a forma de fazer a manobra, em seguida uma radiopatrulha efetuou o atendimento presencial.
A família ao ligar para o telefone 190 da Polícia Militar informou que o bebê havia se engasgado com uma proteção que coloca no bico da seringa para dar remédio à criança. De imediato, a policial militar que atendeu a ligação começou de forma detalhada passar as orientações necessárias para realização da manobra Heimlich, sendo assim o primeiro atendimento feito pelos pais da criança.
Ao mesmo tempo em que ocorria o atendimento telefônico uma guarnição foi empenhada e chegou ao local com brevidade numa residência no bairro, Setor 10. E se depararam com a avó da criança desesperada, o bebê estava babando e com sangramento na boca, porém respirava com certa dificuldade.
Imediatamente os policiais iniciaram a manobra Heimlich e levaram a criança até ao hospital municipal para atendimento médico. O bebê passa bem e ficou em observação.
Texto: P-5 do 7º BPM / cabo PM Dos Anjos
Fonte e fotos: Boletim de Ocorrência