Na terça-feira (01) Policiais Militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (3ºBPM) realizaram patrulhamento na área rural de Chupinguaia a fim de garantir a preservação da segurança e ordem pública da região.
Patrulhamento
A proprietária de uma fazenda da região informou a presença de várias pessoas, inclusive mulheres e crianças, em frente à porteira de sua propriedade relatando que pretendiam entrar.
Diante das informações, equipes da Polícia Militar dos municípios de Vilhena, Chupinguaia e Guaporé foram até a localidade para a manutenção da ordem pública e realizaram diligências, em que foi observado que as pessoas estavam com veículos delas estacionados na lateral estrada rural, de frente a porteira da fazenda.
Foram realizadas abordagens a pessoas e a veículos, sendo constatados que os envolvidos fazem parte da Associação dos Produtores Rurais Igarapé. A Presidente da Associação informou que a fazenda pertence a União e que no local há uma grande criação de gado.
Entenda o caso
No dia 31 de janeiro deste ano, a Presidente da Associação dos Produtores Rurais Igarapé protocolou no Quartel de Chupinguaia um documento com uma sentença judicial anexa na qual relata que o imóvel em questão havia retornado para o domínio da União e que por esse motivo a associação comunicava à polícia que iria ocupar pacificamente o lote da fazenda.
Ao término das averiguações todos os associados retornaram para o município de Chupinguaia.
Texto: CB PM Belli / P5 do 3°BPM
Fonte e foto: Boletim de ocorrência