Acompanhamento dos trabalhos – Comando da PMRO visita quartéis situados na zona da mata em Rondônia

WhatsApp Image 2022 02 05 at 19.18.53 6

WhatsApp Image 2022 02 05 at 19.18.53 6No dia 04 de fevereiro, sexta-feira, o comando da Polícia Militar de Rondônia (PMRO) cumpriu agenda no interior do Estado. Foram várias visitas institucionais realizadas em quartéis situados na região da zona da mata, onde a PMRO promove a segurança pública por meio do 10º Batalhão de Polícia Militar (10ºBPM), pertencente ao Comando Regional de Policiamento III.

Dentre os quarteis visitados destaca-se os situados em Rolim de Moura-RO, sendo o 10º BPM, Alta Floresta d’Oeste e Santa Luzia d’Oeste, que sediam respectivamente Companhia e Pelotão de Policiamento Ostensivo do Batalhão em Rolim de Moura.

A comitiva do comando da Corporação, formada pelo comandante-geral, coronel PM James Alves Padilha, comandante regional de policiamento III, coronel PM Paulo André e demais oficiais de apoio, falou com a tropa da região. O major Baumann, comandante do 10° BPM  reuniu a tropa em solenidade que visou a recepção da comitiva na área do 10° Batalhão de Polícia Militar,  objetivando a realização de tratativas com temas importantes da carreira policial militar. O comandante-geral  aproveitou a oportunidade para conhecer a tropa, bem como as instalações do Batalhão que estão recebendo reformas. O major PM Baumann informou que “as instalações do 10° Batalhão estão recebendo reformas para melhor atender o público interno e a sociedade da zona da mata” disse.

WhatsApp Image 2022 02 05 at 19.19.47 18Visita aos CTPM’s

Visitas também foram realizadas nos Colégios Tiradentes da Polícia Militar (CTPM) situados em Rolim de Moura e Alta Floresta d’Oeste, onde o comandante-geral da PMRO, coronel PM James Padilha, acompanhado do comandante regional de policiamento III, coronel PM Paulo André, foram recepcionados pelos diretores dos estabelecimentos de ensino em questão, o major PM Rudinei e a senhora Claudiana Bressanini. Para ela, que atua há 13 anos na parte pedagógica da escola, após a transformação da Escola Padre Ezequiel Ramiro para CTPM, o ambiente melhorou:”a presença policial inibiu condutas depredatórias na estrutura do Colégio, bem como melhorou a disciplina dos alunos” disse a vice-diretora do CTPM IX.

A comunidade recepciona o trabalho do CTPM de Rolim de Moura de uma forma diferenciada, muito próxima com a gestão do Colégio. Segundo o Diretor do Colégio, major PM Rudinei, “a aceitabilidade social é excelente. A demanda de procura de vagas no Colégio é grande. O trabalho com o corpo de alunos é muito bom e tem feito a diferença no ensino por conta da organização e disciplina da administração” finaliza o major PM Rudinei.

O coronel PM James Padilha sentiu-se muito satisfeito com o que presenciou nos CTPM’s. Para o comandante, a parceria da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, por meio da PMRO com as Escolas tem feito toda a diferença. Em reunião com o corpo pedagógico do CTPM de Alta Floresta d’Oeste, o comandante-geral disse que “A figura do professor deve ser respeitada na Escola. O ambiente do CTPM é de ordem e progresso, com a educação das crianças e adolescentes.”

O comandante regional de policiamento III, coronel PM Paulo André, destacou o empenho de toda a equipe da Secretaria de Educação (Seduc), por meio dos professores e demais funcionários civis que atuam nas escolas do CTPM. “Esse sucesso que temos conseguido com os Colégios Tiradentes ocorre graças a cooperação de todos, em especial de nossos professores e funcionários civis que atuam juntamente com nossos alunos” disse o comandante regional.

WhatsApp Image 2022 02 05 at 19.19.47 25

WhatsApp Image 2022 02 05 at 19.19.47 2

Acesse nossa galeria de fotos:

Imagens e texto: major PM Miranda

Fonte: Diretoria de Comunicação Social