Troca de Comando – PMRO tem novo Comandante em Buritis

WhatsApp Image 2022 02 02 at 21.17.15 1

WhatsApp Image 2022 02 02 at 21.17.15 1Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 02, no município de Buritis-RO, a passagem de comando da Unidade local da Polícia Militar de Rondônia na região. A Companhia Independente de Policiamento Ostensivo (Cipo) tem novo comandante,major PM Sheldon Cantanhede.

O major PM Antônio Rodrigues passa o comando da Cipo para o major PM Sheldon Cantanhede na presença do senhor Comandante-Geral da PMRO, coronel PM James Alves Padilha, que presidiu o evento, acompanhado do senhor Comandante Regional de Policiamento IV, coronel PM Faria, e demais autoridades militares, municipais, destacando o Prefeito de Buritis, senhor Ronaldi Rodrigues, o Delegado Titular da Polícia Civil em Buritis, Lucas Torres, bem como a comunidade local.

Em suas palavras de despedida, o major PM Antônio Rodrigues, que esteve afrente da Companhia por quase 1 ano, citou o comprometimento da tropa policial militar que trabalha na região. Para ele, os policiais militares em Buritis possuem atributos que a segurança pública da localidade necessita: “Precisamos de gente valente e honrada para estar afrente da segurança pública de Buritis. A tropa da Cipo gosta do que faz, independente das intempéries e problemas sociais, entre elas os conflitos agrários” disse o comandante substituído.

Mesmo debaixo de Chuva

WhatsApp Image 2022 02 02 at 21.17.11 2O coronel PM James Padilha sentiu-se honrado em ver a tropa em forma, mesmo com chuva, mostrando o comprometimento que a Polícia Militar tem em todos os 52 municípios do Estado de Rondônia. O Comandante-Geral enalteceu os policais militares da região: “Temos uma tropa que honra seu juramento diariamente, em bem servir a sociedade mesmo com o risco da própria vida. Estamos sempre presentes! Não tem dia, não tem hora, não tem lugar. E não é o tempo que segura nossa Corporação.  Me sinto extremamente honrado em prestigiar a conduta dos senhores. É disso que a sociedade precisa. Disse o Comandante-Geral.

O coronel PM James Padilha externou agradecimentos ao major PM Antônio Rodrigues pelos relevantes serviços prestados para a segurança pública em Buritis e região, desejando ao major PM Cantanhede o mesmo sucesso obtido pelo seu antecessor: “Agradecimentos ao major Antônio pelos excelentes serviços prestados na Cipo. E ao major Cantanhede, desejo que tenha o mesmo sucesso que o major Antônio já teve, e se possível, seja ainda mais sucedido no comando da Cipo. Finalizou.

O novo Comandante

Major PM Sheldon Cantanhede de Oliveira é nascido em 04 de janeiro de 1984, na cidade de Caxias, Maranhão.

Formação Militar: Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar de Rondônia (2009 a 2011) e Curso de aperfeiçoamento de Oficiais PMRO.

Formação acadêmica: bacharel em Segurança Pública, pela Universidade Federal de Rondônia (Unir); bacharel em Direito, pela Universidade Cidade de São Paulo e pós-graduado em Ciência Jurídica, pela Universidade Cruzeiro do Sul.

Experiências profissionais: foi Agente de Polícia Civil da Polícia Civil de Rondônia 2005 a 2009; serviu já como oficial PM no 7°BPM-Ariquemes de (2012 a 2018), desenvolvendo as mais diversas funções de comando e chefia na Unidade. Também foi Subcomandante do 5º BPM em Porto Velho (2019 a 2021). Estava atuando no Comando de Policiamento Especializado

WhatsApp Image 2022 02 02 at 21.18.50

Por fim, a tropa da Companhia Independente de Policiamento Ostensivo desfilou para o novo Comando da Unidade.

Acesse nossa galeria de fotos:

Imagens: Cabo PM Edixon

Texto: Major PM Miranda