Polícia Militar de Rondônia

Polícia Militar inicia 2º Curso de Força Tática em Porto Velho

WhatsApp Image 2022 02 01 at 12.52.06 1

WhatsApp Image 2022 02 01 at 12.52.06 1O governo do Estado de Rondônia, por meio da Polícia Militar, iniciou ontem, 31 de janeiro de 2022, o II CFT – Curso de Força Tática – no qual 50 policiais constam inscritos. A solenidade que contou com as presenças do comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM James Alves Padilha e o Secretário da Segurança, Defesa e Cidadania, coronel PM Hélio Pachá, foi realizada no teatro Guaporé, em Porto Velho. O curso, que terá a duração de seis semanas, tem a participação de 45 inscritos da PMRO, dois da PMAC, dois da Sejus e um da FAB. “É mais um compromisso assumido e atendido pelo governador, coronel Marcos Rocha, para a Polícia Militar”, disse o comandante-geral.

O aperfeiçoamento nada mais é do que uma oportunidade para adquirir conhecimento e levar melhor condições de segurança pública aos pares e à sociedade rondoniense.

WhatsApp Image 2022 02 01 at 12.52.16O comandante-geral agradeceu ao governador do Estado e à Sesdec por sempre está buscando atender as demandas da Polícia Militar, dentro dos mais variados tipos de treinamentos e termos uma Corporação pronta para fazer frente às demandas que temos no dia a dia que foge à atuação normal das atividades da Polícia Militar. Destacou o nível de parceria com as coirmãs que é considerada importante no combate aos mais diversos crimes. “Enquanto comandante-geral quero reconhecer a participação do comandante-geral substituído que sempre levantou a bandeira da realização deste Curso”.

A aula de inauguração do Curso de Força Tática foi ministrada pelo coronel PM Pachá, Secretário de Segurança, que antes, falou do atendimento pela Secretaria de todos os cursos de aperfeiçoamento das Forças de Segurança integrantes da Secretaria. “Sabemos o quanto a especialização é importante e de forma alguma nós iriamos adotar ações que trouxessem prejuízo e salvaguarda de cada um”, disse ele. O governo do Estado tem investido em formações, técnicas e investimentos na entrega de armas, munições e dado ênfase nas áreas tecnológicas para melhorar sempre o atendimento à sociedade.

CFT

A Força Tática constitui o segundo nível de Força do Estado no enfrentamento à criminalidade. As guarnições são compostas por quatro militares, estruturadas com armamentos e equipamentos diferenciados, considerada a tropa de pronto emprego. Atua na atividade de recobrimento de malha e apoio às guarnições dos setores em ocorrências de alta e média complexidade, que fogem ao cotidiano da rádio patrulha, e ainda agem como contenção e primeiro embate em situações que seja necessário o emprego do último nível de força do Estado, qual seja, o emprego da tropa de choque ou Batalhão de Operações Especiais.

“Aqui é o lugar para os verdadeiros policiais militares. Se chegaram até aqui, é porque tem competência, potencial. O difícil não é a formação, e sim a manutenção. Ser, sem parecer”, disse o comandante do 1º Batalhão, major PM Amorim. Participam 50 alunos, 45 da Polícia Militar de Rondônia, dois capitães, dois segundos-sargentos, nove terceiros-sargentos, 11 cabos, 21 soldados; um segundo-sargento da Força Aérea Brasileira, dois policiais penais da Secretaria de Justiça do Estado e dois da Polícia Militar do Acre; um tenente e um segundo-sargento.

Medalha

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Padilha, foi homenageado com a Medalha Mérito Batalhão Rondon, como forma de agradecimento e reconhecimento pelo empenho nas atividades de planejamento e apoio na convergência de esforços para a execução do II CFT.

WhatsApp Image 2022 02 01 at 12.52.17

 WhatsApp Image 2022 02 01 at 12.52.07

Acesse nossa galeria de fotos:

https://pm.ro.gov.br/index.php/institucional/galerias/10796-aula-inaugural-do-ii-cft-pmro-31-de-janeiro-de-2022.html

 

Fotos: Subtenente Sérgio e Sargento PM Abílio

Fonte: Jornalista Lenilson Guedes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *