Em uma abordagem junto ao veículo Fiat strada de cor vermelha placa NEC-3491, no KM 98 em frente do posto Rebouças, próximo a cidade de Guajará-Mirim, Rondônia, se encontravam três ocupantes que posteriormente foram identificados como E. F. S., A C. M., e J.C S., com um deles foram encontradas três munições cal .380 intactas. A abordagem foi feita por meio das forças de Segurança Pública do Estado de Rondônia composta pelo BPFRON e Núcleo de Inteligência de Fronteira NIIF/GM, uma guarnição do PATAMO do 6º Batalhão de Polícia Militar, na Operação Escudo 1 do Exército Brasileiro comandada por um oficial.
Seguindo nas buscas, os policiais encontraram no porta luvas do veículo, uma pistola cal .380 (apreendida) com carregador municiado com 12 munições e uma cartela contendo nove munições também de cal .380 intactas. No interior de uma mochila, foi localizada uma pistola cal 9mm com dois carregadores. Um deles estava municiado com 12 munições e outro sobressalente com três munições. De quem era o fator material, eles disseram a PM que J. era proprietário da pistola cal .380, no entanto, não apresentou nenhum documento deste armamento e perguntado a este onde adquiriu essa arma, relatou ter comprado de um homem de nome Dil pelo valor de 5 mil reais no município de Alto Paraiso.
Sem registro e surpresa
Na pesquisa da arma .380 não foi localizado nenhum registro de furto/roubo no SINARM. Em contato por um número de telefone fornecido pelo suspeito, atendeu uma senhora. Ela explicou que seu esposo havia falecido em um acidente de moto e que no dia do acidente ele estaria portando sua arma de fogo dentro de uma mochila, porém essa mochila nunca foi localizada e que não registrou sumiço da arma de fogo. Neste momento um dos detidos disse ser o proprietário da pistola 9mm e apresentou o registro desta arma de fogo modelo G2C, no entanto não possui porte de arma.
Veiculo
Segundo o Boletim de Ocorrências, um dos ocupantes do veículo disse que estavam indo a uma de suas propriedades no ramal Queretete localizado em Vista Alegre. Realizada consulta no veículo foi constatado que este se encontra com licenciamento atrasado desde 2010 e por esse motivo o veículo foi apreendido e removido para o pátio do CIRETRAN de Nova Mamoré conforme TAMA de número ARCV00VB00001 e autos de infração de números P00S502008 e P00S50200B.
objetos
Apreensão: uma pistola CAL .380 modelo PT 58 S com um carregador e 24 munições intactas de mesmo calibre, um coldre de tecido, uma pistola marca TAURUS modelo G2C Cal 9mm com dois carregadores e 15 munições do mesmo calibre intactas (um carregador com 12 munições e outro com três ) e um coldre de tecido, um aparelho celular marca Samsung modelo A 10, um aparelho telefônico modelo K22, R$ 882,00, uma motosserra marca STIHL modelo MS 382, um relógio marca NAVIFORCE de cor prata e um cordão de cor dourada. Prejuízo ao crime: R$ 16.382,00.
Fonte Dcoms
Texto e fotos BPFRON