A troca de faixa aconteceu na noite da última sexta-feira (07) na academia Impacto de Karatê, situada na Avenida Manoel Franco com T-11 no bairro Nova Brasília, em Ji-Paraná. Os atletas Hudson Alves e Jefferson Correia fazem parte do projeto desde a fundação.
O projeto foi lançado em outubro de 2012 destinado a atender crianças carentes em situação de vulnerabilidade social da rede pública de ensino, na faixa etária entre 8 a 19 anos. Devido ao período de pandemia as instruções foram suspensas, recomeçando de forma parcial em outubro de 2021.
Para o praticante de artes marciais, a faixa preta é o símbolo de uma vida de dedicação, esforço no estudo e aperfeiçoamento de sua arte o karatê. Conquistá-la é um feito de poucos, pois muitos se perdem no caminho de dificuldades, desafios e dores.
De acordo com um dos idealizadores do projeto o aluno sargento W. Silva o objetivo é incentivar a prática esportiva e eliminar qualquer chance das crianças carentes do município de ingressar no mundo do crime, além de estreitar o relacionamento entre a polícia militar com a comunidade.
Fonte: P-5/2º BPM