O Comando-Geral da Polícia Militar de Rondônia (PMRO) vem a público manifestar os agradecimentos ao Governo do Estado de Rondônia por sancionar a Lei que aprova o Sistema de Proteção Social dos Militares de Rondônia.
A normativa mantém os benefícios da integralidade e da paridade da remuneração percebida pelos policiais militares da ativa e inativos da Corporação, além de manter a contribuição para o “grau acima”.
É sabido que as limitações impostas pela carreira policial militar impactam, de médio a longo prazo, a qualidade de vida dos integrantes da Corporação que diuturnamente cumprem seu mister constitucional em prol do bem-estar da sociedade com a manutenção da ordem pública.
A validação da manutenção de tais benefícios compensam e estimulam nossos policiais militares a continuarem investindo na carreira policial militar, tendo a consciência de que seus direitos futuros como policiais militares veteranos serão usufruídos visando à busca de uma melhor qualidade de vida na reserva remunerada.
A sensibilidade do Governo de Rondônia em proceder à aprovação do Sistema de Proteção Social dos Militares significa, também, o reconhecimento dos bons préstimos pelos serviços de segurança pública de nossos policiais militares para o Estado de Rondônia, valorizando-os profissionalmente.
A nossa continência e os sinceros agradecimentos, em nome de todos os integrantes da Briosa Polícia Militar de Rondônia.
Quartel em Porto Velho-RO, 07 de janeiro de 2022.
JAMES ALVES PADILHA – CEL QOPM
Comandante-Geral da PMRO