Nesta quarta-feira (05), durante mais uma etapa da Operação HÓRUS em Rondônia, as Forças de Segurança da Fronteira, composta pelo Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas – BPFRON, Núcleo de Inteligência de Fronteira/NIIF-GM, G.E.I. e 1° BPM, realizaram a prisão de uma mulher com aproximadamente 2Kg de substância análoga a cocaína que estava engomada em duas jaquetas.
A prisão ocorreu durante patrulhamento fluvial no Rio Mamoré, rio este que divide o Brasil e Bolívia, momento em que a suspeita fazia a travessia para a cidade de Guajará-mirim. De acordo com os policiais militares que participaram da prisão, foi realizada abordagem a uma embarcação vinda da cidade Guayarammerin – Bolívia, com destino a cidade de Guajará-Mirim Mirim – Brasil.
No momento em que os policiais militares realizavam a busca nos pertences da suspeita, ela demonstrou muito nervosismo, e ao verificar duas jaquetas que ela levava em sua bagagem, foi verificado que ambas pesavam muito além da norma, que após abrir a costura do forro das jaquetas, constatou-se que as esponjas estavam com vestígios de uma pasta branca, aparentando ser uma substância análoga à cocaína. Diante da suspeição, os policiais conduziram a mulher até a sede do NIIF, em Guajará-Mirim já em solo brasileiro e ao realizar o teste de drogas, foi confirmado que o produto encontrado nas jaquetas, era Cocaína.
Após a comprovação do crime, a mulher foi apresentada na Delegacia de Polícia Federal de Guajará-mirim, onde relatou que foi recrutada para levar o entorpecente até o aeroporto de Goiânia-GO, e que lá seria entregue a uma terceira pessoa e que provavelmente, a droga seria enviada para o exterior.
Ela informou a equipe policial, que receberia a quantia de R$ 2.000,00 para levar a droga até a capital goiana.
Texto e fotos: BPRON