Policiais militares do 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM), durante patrulhamento na madrugada desta segunda-feira, 27/12, conduziram vários indivíduos suspeitos de tráfico de drogas. A ação ocorreu no município de Ariquemes e recuperou uma motocicleta furtada, apreendeu dinheiro, entorpecentes e vários objetos de procedência duvidosa.
Durante o patrulhamento ostensivo pela Rua Canindé no setor Institucional, no intuito de coibir a venda e consumo de drogas nas proximidades do antigo prédio da Sucam, local conhecido como “Galinheiro”, onde frequentemente é realizada a venda de drogas ilícitas, os policiais militares notaram a atitude suspeita de um casal junto com uma criança de aproximadamente três anos de idade, que batia com as características de várias denúncias anônimas via 190 de um casal que estaria vendendo drogas na cidade.
Ao realizarem a abordagem foi encontrado com um dos suspeitos 800 reais em cédulas, os policiais informaram o motivo da abordagem e o casal negou os fatos, que um dos conduzidos informou que trabalhava em uma obra na cidade, que os policiais ao averiguar o endereço constataram que não existia, ao serem perguntados onde estavam residindo, passaram vários endereços falsos aos policiais, que por fim a conduzida informou que o casal não mexia com coisa errada que os policiais poderiam ir até a residência do casal e fazer uma averiguação.
De posse das informações os policiais foram até à residência, onde ao chegarem avistaram uma motocicleta com restrição de furto, ao adentrarem a residência com autorização da proprietária, encontraram três indivíduos no interior sendo um maior de idade e dois menores, que no local os policiais encontraram várias substancias análogas a droga e R$2 085,00 reais em cédulas e vários objetos de procedência duvidosa.
Ao serem indagados sobre os fatos, o casal informou que vendia drogas pela cidade, que levava seu filho de quatro anos de idade para não levantar suspeitas, que os objetos e a motocicleta era fruto do comércio dos entorpecentes.
Diante dos fatos foram conduzidos o casal juntamente com os ocupantes da residência, a motocicleta e os objetos foram apresentados na UNISP para as providências que o caso requer.
Texto: P5 do 7º BPM / cabo PM Inácio
Fonte e fotos: Boletim de ocorrência