Uma abordagem de rotina resultou na prisão de uma dupla suspeita de cometer roubos e furtos na região Vale do Jamari. A ação ocorreu durante patrulhamento pelo bairro Setor 09, em Ariquemes, e vários objetos subtraídos foram recuperados. O Comando do 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM) pede as pessoas que foram vítimas de roubos/furtos que compareçam a delegacia para tentar reconhecer os objetos e facilitar a identificação de outras ocorrências de que eles possam ser responsáveis.
Os policiais militares da radiopatrulha Alfa visualizaram um veículo em frente a uma residência, este que é suspeito de estar envolvidos em práticas criminosas. Diante do fato e vendo uma movimentação suspeita na residência, foi realizado contato com o morador, ele assumiu a posse do veículo, porém ao ser questionado sobre a documentação ficou muito nervoso e não soube informar onde estava.
O morador, que se encontra monitorado por meio de tornozeleira eletrônica, alegou que no local morava apenas ele e seu pai, e autorizou a entrada dos policiais para averiguação. No interior da casa foi encontrado escondido dentro de um quarto um homem foragido da justiça, indivíduo suspeito de cometer diversos roubos na região Vale do Jamari.
Ainda na residência foram encontrados diversos objetos de procedência duvidosa, sendo diversos aparelhos celulares, relógios, joias, mais de R$ 6.700,00 em espécie, entre outros objetos. O proprietário da casa foi conduzido pelo crime favorecimento pessoal (Auxiliar a subtrair-se à ação de autoridade pública autor de crime a que é cominada pena de reclusão ou detenção).
O foragido é suspeito de efetuar diversos crimes, entre eles roubos a veículos, o infrator ainda assumiu alguns crimes realizados em outros municípios. Durante o registro da ocorrência, uma das vítimas reconheceu um dos objetos roubados e também o foragido como autor do delito, e outra vítima reconheceu seu aparelho celular, este que estava no bolso do proprietário da casa.
Diante do flagrante a dupla foi presa e apresentada à Unisp (Unidade Integrada de Segurança Pública) juntamente com os objetos recuperados.
Texto: P5 do 7º BPM / cabo PM Dos Anjos
Fonte e fotos: Boletim de Ocorrência