O governo do Estado de Rondônia nestes três anos em que o governador Marcos Rocha está à frente da administração estadual, tem atendido todos os pleitos da Polícia Militar, seja promovendo os cursos regulamentares ou aperfeiçoamentos. Em agosto deste ano de 2021, promoveu cerca de 1.200 praças, soldados a cabo, terceiros sargentos a segundos sargentos e segundos sargentos a primeiros sargentos. Neste mês de dezembro foram promovidos 220 sargentos do Curso de Formação de Sargentos I. No dia 25 de dezembro mais promoções. Foram seis policiais militares a major, 53 a capitão, 20 primeiros tenentes, 68 subtenentes, 137 a primeiro sargento e 261 a 2° sargento.
Não resta dúvida, disse o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM James Padilha, que o governador do Estado Marcos Rocha e o secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, coronel PM José Cysneiros Pachá, têm valorizado não só a Polícia Militar, mas todo o conjunto formado pelos demais integrantes das forças de segurança do Estado. “Esta nova fase da carreira na Polícia Militar está repleta de sucessos e de muitas conquistas”. Está sendo um ano de muitas realizações, não só nos avanços tecnológicos, mas também operacional, com novos e modernos equipamentos.
Ao assumir recentemente o comando-geral da Corporação, o coronel Padilha disse em sua posse que “Comandar a Polícia Militar sempre será um grande desafio, mas também é motivo de honraria para aquele prestigiado com o comando. O nosso compromisso é focar no trabalho e buscar promover a Segurança Pública. O Estado depositou em mim a mais alta posição da Corporação e eu espero estar à altura do cargo que foi confiado e à altura da importância que tem a instituição’’, disse ele.
Foto Cabo PM Alfredo
Jornalista Lenilson Guedes