Polícia Militar de Rondônia

Mensagem do senhor comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia neste Natal e final de ano

cel padilha mensagem

Boa tarde a todos!

24 de dezembro, véspera de Natal e avizinhamento de mais um ano que está prestes a se iniciar.cel padilha mensagem

Tivemos um ano difícil e bastante atípico por conta de uma persistente pandemia, que tanta dor e sofrimento fez eclodir na nossa população, sem qualquer distinção sob qualquer aspecto ou condição, e desde então temos travado incontáveis batalhas e temos contabilizado baixas. Todavia, a ação imediata e o enfrentamento contínuo, diuturno e ininterrupto foi capaz de conter o avanço da doença e assim salvar milhares de vidas, minimizando significativamente o resultado nefasto que a pandemia poderia causar.

Sobreviventes e forjados que fomos diante de situação tão inusitada e nunca antes experimentada pela grande maioria, senão por todos aqui, vislumbro para o ano que se aproxima uma infinidade de oportunidades para que possamos agir de maneira diferente em relação ao próximo e a nós mesmos como seres humanos.

Em meio a tantas perdas e sofrimento, o novo normal que passou a fazer parte do nosso cotidiano é importante para que todos nós valorizemos o agora, o presente e cada momento, pois viver é aceitar cada minuto como um milagre que não poderá ser repetido.

Abrace mais, aceite mais, perdoe mais e se doe mais. Nossa passagem por essa terra passa de maneira tão rápida que não devemos perder tempo com as pequenas coisas e de menor importância do dia-a-dia, eles não valem o nosso tempo precioso de vida.

Desejo imensamente a todos do grupo e suas respectivas e digníssimas famílias um excelente e abençoado natal e um ano novo repleto de realizações, sempre sob os desígnios do Criador.

Aos militares em especial pela afinidade com que as palavras adiante se afeiçoado (mas igualmente extensivo aos que não são), desejo que a sua marcha para a felicidade seja plena, coroada de êxitos e realizada na direção de um azimute de felicidades, que nunca falte na sua mochila a ração da fé e da esperança, que o seu cantil esteja sempre abastecido com a água da fibra e da coragem, que no acampamento de seu coração tremule a bandeira da dedicação e amor, e por fim que as trincheiras do seu lar sejam intransponíveis, nunca faltando suprimentos de carinho, amor e felicidades a seus familiares e entes queridos.

O natal é o espírito de dar sem um pensamento de obter. É felicidade porque vemos alegria nas pessoas. É esquecermo-nos a nós próprios e encontrar tempo para os outros. É descartar as coisas sem sentido e sublinhar os verdadeiros valores.

Natal não é sobre as luzes brilhando lá fora. É sobre a luz que brilha dentro de cada um. Portanto, não opte pelo caro, pelo que ostenta, opte pelo raro, por aquilo que não tem preço.

Presentes menores e sentimentos maiores é tudo o que precisamos para um natal inesquecível.

O maior presente de natal que podemos receber é a imagem de alegria projetada no fundo dos olhos daqueles que amamos.

Natal não é uma data…. É um estado de espírito. Boas festas!

São os votos deste servo, Coronel PM Padilha, e de minha família.

 

Coronel PM James Alves Padilha

Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia

 

Foto DCOMS

jornalista Lenilson Guedes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *