Polícia Militar de Rondônia

PREFEITURA DE PORTO VELHO CRIA ESTRATÉGIA PARA ACESSO A PACIENTES COM SÍNDROMES GRIPAIS

A Polícia Militar de Rondônia vem informar a toda a tropa, veteranos e familiares que, em Porto-Velho, a estratégia criada pela Prefeitura Municipal para facilitar o acesso dos pacientes ao diagnóstico e tratamento de síndrome gripais, fora divulgado dia 17 de dezembro por meio do site da SEMUSA.

“Já estão em pleno funcionamento, em seis unidades básicas de saúde, salas específicas para atendimento de pessoas com síndromes gripais. A estratégia da Prefeitura de Porto Velho é facilitar o acesso dos pacientes ao diagnóstico e tratamento, quando for o caso.

As salas específicas para as pessoas com sintomas de gripe funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, nas unidades de saúde Ronaldo Aragão, Maurício Bustani, Pedacinho de Chão, Hamilton Gondim, Renato Medeiros e Manoel Amorim de Matos.

No sábado e domingo, a população encontra o mesmo atendimento para estes sintomas na unidade de Pronto Atendimento Ana Adelaide, Unidade de Pronto Atendimento José Adelino e nas Upas Sul e Leste.

“Nestes locais os pacientes receberão atendimento médico, farão exames e receberão tratamento se houver necessidade”, explica a secretária adjunta de saúde do município, Marilene Penati.

Ela esclarece que as salas darão mais agilidade ao atendimento, ao mesmo tempo em que libera as Upas para os casos de urgência.

Marilene Penati voltou a pedir que a população procure os pontos de vacinação para se imunizar contra a covid-19 e, ao mesmo tempo, receber a vacina contra a gripe.”

Fonte: https://semusa.portovelho.ro.gov.br/artigo/33444/atendimento-salas-exclusivas-para-casos-de-sindromes-gripais-ja-estao-funcionando.

A PMRO conclama ainda para que todos continuem adotando as medidas sanitárias necessárias e concluam seu esquema vacinal contra a COVID (dose de reforço, 03, após 04 meses da dose 02 ou dose única) e vem informar o CALL CENTER de Porto Velho para síndromes gripais: 0800 647 5225.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *