No início da noite de terça-feira (14), a Polícia Militar de Rondônia (PMRO), por meio do 6º Batalhão de Polícia Militar, em Guajará-Mirim, recebeu informações de que um roubo acabara de acontecer em uma lanchonete no bairro Jardim das Esmeraldas.
Ao chegar no local, a guarnição de serviço foi informada pela vítima que estava aguardando o seu lanche, quando dois homens, um trajando camisa preta e outro camisa vermelha, chegaram a pé e anunciaram o assalto, onde o homem de camisa vermelha sacou uma arma de fogo, aparentando ser um revólver, e exigiu a chave de ignição da motocicleta da vítima, uma Honda CG 150 de cor preta, e da carteira da vítima subtraíram a importância de R$20,00. Em seguida os criminosos dirigiram-se a outra vítima que estava jantando e roubaram a importância de R$120,00, subiram na motocicleta Honda e sairam em alta velocidade, tomando rumo desconhecido.
A vítima informou ainda, que sua motocicleta possuía equipamento de rastreio e que o sistema apontava a localização final da moto para um matagal às margens da BR 425 próximo à entrada da cidade.
De posse das informações, os policiais militares saíram em diligência para a recuperação do veículo e prisão dos envolvidos, e ao chegaram ao local apontado pelo sistema de monitoramento, encontraram a motocicleta da vítima que estava abandonada. Ainda nas proximidades, foi localizado um dos suspeitos, menor de idade que estava de camisa preta e caminhava pela avenida. Logo, foi abordado, encontrado com ele o dinheiro e um celular, confessando ainda ter participado do roubo e que a arma estaria com o seu comparsa que não foi localizado.
O menor e a motocicleta foram encaminhados para registro de ocorrência, e o procedimento acompanhado pelo conselho tutelar.
Texto/Foto: P5/6º BPM