PMRO apresenta resultados e debate estratégias durante Reunião de Comando

1J7A3957

1J7A3957Apresentar os avanços e investimentos aplicados, assim como os destaques em ações e Operações realizadas pela Polícia Militar de Rondônia (PMRO) foi o objetivo de uma grande reunião de Comando da Corporação, que aconteceu nesta quinta-feira, 16, no auditório do 2° Batalhão de Polícia Militar (2°BPM), em Ji-Paraná.

A reunião acontece anualmente, na qual são realizadas análises, discussões e encaminhamentos quanto às atividades realizadas1J8A8241 no ano de 2021, bem como o planejamento para o ano subsequente. No período da manhã, foi realizada a abertura e o  comandante-geral da PMRO, coronel PM Alexandre Luís de Freitas Almeida, durante a abertura da solenidade  agradeceu os avanços que a Corporação vem alcançando. “Temos uma tropa dedicada e comandantes aplicados, os resultados apresentados são visíveis com o sucesso nas Operações e policiamento ostensivo rotineiro que vem reduzindo a mancha criminal no Estado”, disse o coronel PM Almeida.

CONFLITOS AGRÁRIOS

Os investimentos aplicados para dirimir conflitos agrários foram os destaques do ano. A Operação Nova Mutum, que aconteceu no distrito de Nova Mutum Paraná, empenhou mais de 400 policiais e 72 viaturas, e teve uma durabilidade de 15 dias. Foi uma das maiores em efetivo empregado e atuação. Os comandantes da Operação Nova Mutum também foram homenageados durante a reunião, o tenente-coronel PM Agleyson Rodrigues Cavalcante e o major PM Carvalho pelo seu desempenho.

1J8A8271O chefe do Estado-Maior Geral, coronel PM Fábio Alexandre Santos França, apresentou o planejamento e os resultados da Operação, assim como os batalhões que mais se destacaram na atuação da área rural. “Foram vários dias de planejamento, organização. traçando estratégias assim como a interoperabilidade para garantir o sucesso dessa atuação. Temos uma área rural hostil, em que já perdemos quatro (04) policiais militares em confronto, empregamos um maior efetivo para concluir com êxito a Operação que sofreu intervenção da Suprema Corte”, explicou o coronel PM Alexandre.

NOVO CÓDIGO DE ÉTICA DA PMRO

1J8A8283

O novo Código de Ética da PMRO foi apresentado pela Corregedoria-Geral trazendo mudanças e o balanço das ações realizadas pelo Corregedor-Geral, coronel PM José Carlos da Silva Júnior, que apresentou o processo eletrônico e os seus andamentos. Sendo a sua institucionalização com data prevista para o dia 15 de janeiro.

A reunião de comando dará prosseguimento na data de amanhã, 16, com a apresentação dos demais trabalhos administrativos e operacionais que restam para o mapeamento completo das metas e os caminhos que a Polícia Militar de Rondônia tomará para o ano de 2022.

Participaram da reunião de comando, o comandante-geral, coronel PM Almeida, o subcomandante-geral, coronel PM Plínio , o chefe do Estado-Maior-Geral, coronel PM Alexandre, o corregedor-geral, coronel PM Carlos, coordenador de Planejamento Operacional, coronel PM Drayton, coordenador de Planejamento, Orçamento e Finanças, coronel PM Cavalcante, coordenador de Saúde, coronel PM Agnus,  coordenador de Educação, coronel PM Everaldo, coordenador de Ensino, coronel PM Padilha, coordenador de Pessoal, coronel PM Áureo, coordenador de Atividades Sociais, coronel PM Braga, Comandantes Regionais de Policiamento I, II, III e IV, comandante de Policiamento Especializado, tenente-coronel PM Carlos Gomes,   diretor de Apoio Administrativo e Logístico, major PM Alexsander,  Ajudante-Geral, capitão PM Terres, diretor do Centro de Ensino, tenente -coronel PM Washington, diretor de Informática, major PM Marink, diretor de Comunicação Social, major PM Miranda, comandantes de Batalhões, comandante da CIPO, coordenador do FUNRESPOM, tenente PM adm Laerte, diretor de Serviço Social, capitã PM Psic Tatagiba.

Fonte: DCOMS

Texto: Renata Pimentel – SD PM Renata