O fato aconteceu na segunda-feira, 06 de dezembro de 2021, por volta das 18h, equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (Bpfron) foram acionados em sua Base na cidade de Nova Mamoré, pois segundo alguns moradores, um elemento desconhecido estaria próximo a área bancária, portando duas armas de fogo e que minutos antes já havia tentando matar um desafeto (Antenor), ex-prefeito de Nova Mamoré, por motivos até então desconhecidos.
Neste momento, as equipes do Bpfron, de imediato se deslocaram para o local, e ao chegar, visualizaram uma equipe policial da 3° Companhia de Nova Mamoré do 6°Batalhão de Polícia Militar (6ºBPM), negociando para que o agente se rendesse, porém, este iniciou a disparar contra as guarnições policiais, as quais já estavam abrigadas, agindo com técnica e tática, no objetivo de capturar o agente e cessar a injusta agressão as equipes policiais e aos transeuntes que por ali passavam.
Em seguida, o suspeito saiu em fuga, subtraindo um veículo táxi, modelo Etios, de cor prata, iniciando a fuga pelas ruas da localidade, onde mais uma vez, o elemento veio a enfrentar as guarnições policiais, onde o agente do crime, colocou em risco a vida de diversos transeuntes, vindo a abandonar um veículo em uma área de mata no Bairro Planalto. Dentro do veículo foi localizado um carregador de pistola calibre 9mm municiado e havia marcas de sangue do criminoso qual foi baleado pelos militares. Na ação populares e militares não foram feridos.
A vítima alvejada foi socorrida pela guarnição do Bpfron, recebendo os primeiros atendimentos pré-hospitalares, sendo aplicado o uso de torniquete para estancar a hemorragia, sendo encaminhado para o Hospital de Nova Mamore e em seguida, removido pela equipe médica para o Pronto Socorro João Paulo II em Porto Velho, onde passou por uma cirurgia e seu quadro segue estável.
O registro da ocorrência ficou por conta dos militares da 3° Companhia de Nova Mamoré – 6° BPM e que a equipe policial foi informada por familiares da vítima que o alvo seria o doutor Alexandre Nogueira, este teria defendido a ex mulher do infrator e ganho uma disputa judicial de partilha de bens recentemente. O agente do crime continua evadido, estando ferido, qualquer informação a respeito, ligue 190.
Fonte: Bpfron