Polícia Militar de Rondônia

Guajará-Mirim – Corregedoria da PMRO apresenta a oficiais e sargentos do 6º BPM, softwares on-line de gerenciamento e controle de feitos apuratórios

Foto 01 corregedor

Foto 01 corregedorO 6º  Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) recebeu a visita do coronel PM José Carlos da Silva Júnior, Corregedor Geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO). O capitão PM Tarciso Pereira da Silva Júnior, que responde pelo comando do 6º BPM, recepcionou logo pela manhã de terça-feira (30) a delegação da Corregedoria, que também era composta pelo 1º tenente PM Adm Max Andrei Ribeiro e o 2º sargento PM Fabrício Silva Duarte.

A visita correcional iniciou-se com uma reunião, que teve a presença de Oficiais e Sargentos da Unidade, que ocorreu no Auditório da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) Campus Guajará-Mirim.

Durante a reunião foi explanado pelo coronel PM Carlos os dados estatísticos sobre os andamentos dos trabalhos de correição. Foi apresentado também as novas ferramentas computacionais a serem utilizadas na confecção dos feitos apuratório no âmbito da PMRO, já a partir do início de 2022, dentre essas ferramentas destacam-se os softwares on-line Sistema Eletrônico de Informação-SEI e o software Sistema de Gestão Administrativa-SIGA, este último desenvolvido pela PMRO.

Foto 02 corregedor

Coronel PM Carlos, Corregedor da PMRO.

O 1º tenente PM Max, auxiliar da Corregedoria, ministrou a instrução demonstrando a utilização dos softwares SEI e SIGA, repassando para os Oficiais e Graduados os procedimentos de como trabalhar com essas ferramentas on-line.

Ainda durante a visita o Capitão PM Tarciso recebeu oficialmente do Corregedor, os equipamentos que serão o aporte aos Softwares SEI e SIGA, no que diz respeito as oitivas online de envolvidos nos procedimentos apuratórios, sendo estes uma webcam, um notebook e um aparelho de conferência on-line.

Foto 03 corregedor

Coronel PM Carlos e Capitão PM Tarciso.

Modernizando tecnologicamente a Corregedoria da PMRO, dinamizando toda a etapa do processo de feitura dos apuratórios dentro da Instituição, desde a sua abertura até a conclusão do feito, consequentemente, a disponibilização à Corporação desses instrumentos, irão colocar o setor de correição num patamar de excelência, sendo a PMRO pioneira neste segmento, afirmou o Corregedor Coronel PM Carlos.

TEXTO/FOTOS: P5/6º BPM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *