A Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), por meio do Batalhão de Polícia de Fronteiras (BPFRON), em conjunto com o 6° Batalhão de Polícia Militar (6ºBPM) e a Polícia Rodovária Federal (PRF), realizaram a prisão de um homem de 35 anos de idade, suspeito de ser a atual liderança de uma suposta liga de camponeses, as quais invadiram diversas fazendas na zona rural de Porto Velho e Nova Mamoré, além de serem suspeitos de participarem da morte de (02) policiais militares em outubro de 2020.
O foragido foi abordado pelas equipes policiais no estacionamento de um supermercado em Guajará-Mirim, momento em que havia acabado de chegar da Bolívia, e que segundo ele, estaria na cidade para visitar sua namorada. Em sua companhia, estava um homem de 32 anos, o qual conduzia um veículo Hilux de cor prata.
Há em desfavor do conduzido, dois mandados de prisão, sendo que um deles é que no ano 2018, foi acusado e preso, após ter matado o namorado da sua ex amasia, na cidade de Ariquemes, e que logo em seguida a prisão, acabou fugindo do presidio daquela localidade.
Fonte e fotos: BPFRON