Polícia Militar de Rondônia

Polícia Militar de Rondônia participa da 1ª Jornada Nacional de Policiamento Rural em Sinop, Mato Grosso

cel almeida sinop capa

cel almeida sinop capaO governo do Estado de Rondônia, por meio da Polícia Militar, participou esta semana em Sinop, Mato Grosso, da 1ª Jornada Nacional de Policiamento Rural promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O evento teve por objetivo debater e compartilhar experiências e boas práticas sobre o policiamento rural no país. O comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM Alexandre Luis de Freitas Almeida, falou das potencialidades do Estado e da maior reintegração coletiva da região norte. Esteve presente o secretário Nacional de Segurança Pública, Carlos Renato Machado Paim, dentre outras autoridades civis e militares.

cel almeida sinop palestraO comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia apresentou o Estado falando das potencialidades na área agrícola, sendo o primeiro lugar na cultura do café, gado, piscicultura e agronegócio. E novamente, de acordo com informações da Secretaria de Finanças do Estado, é destaque nacional, pois Rondônia conseguiu obter 91,38 pontos, letra “A”, fazendo valer as ações desenvolvidas pelo Governo de Rondônia na questão da transparência, destacada pelo governador Marcos Rocha. No ranking, Rondônia ficou na 3ª colocação, atrás apenas de Pernambuco e Mato Grosso do Sul.

Sobre o tema da palestra, na 1ª Jornada Nacional de Policiamento Rural; Práticas e Tendências, ele citou que o combate aos delitos agrários é uma luta árdua e frequente; e a utilização de novas tecnologias aliada à técnica policial-militar, tem papel fundamental no combate aos crimes ambientais. O Policial Militar de Rondônia enfrentou adversidades de várias formas, mas com seu preparo, conhecimento de técnicas e táticas no terreno, e a utilização de novas tecnologias no combate aos delitos agrários obteve o resultado positivo esperado.

Coronel Almeida disse que a PM de Rondônia realizou a maior reintegração coletiva da região norte, uma das maiores do país, no período compreendido entre 16 de outubro a 3 de novembro de 2021, nas fazendas Santa Carmem, Boi Sossego, Nova Esperança, Norbrasil, Arco-íris, Três Irmãos I e Três Irmãos III, todas circunvizinhas e localizadas na região rural do distrito de Nova Mutum Paraná. Nestas e noutras invasões de terras, são registrados homicídios, lesões corporais, ameaças, extorsões, “grilagem” de terras de domínio particular e depredação de patrimônio por parte de criminosos integrantes de uma suposta Liga, mas temos combatido todos estes todos estes tipos de crimes.

cel almeida sinop palestra1

O comandante-geral da PMRO coronel Almeida também agradeceu – quando de sua fala – ao presidente da república, Jair Bolsonaro, ministro da Justiça, André Luiz de Almeida Mendonça e ao Secretário Nacional de Segurança Pública, Carlos Paim, pelo apoio dado ao Estado desde o primeiro momento da visita em Brasília, do governador coronel Marcos Rocha, da qual estivemos juntos, quando fizemos explanações sobre o tema aqui debatido e solicitamos o apoio de ostensividade da Força Nacional nas áreas de integração para somar as forças policiais locais. Prontamente o Estado de Rondônia foi atendido.

cel almeida sinop posicionamentocel almeida sinop veiculo

Texto: Jornalista Lenilson Guedes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *