O governo do Estado de Rondônia, por meio da Polícia Militar, recebeu nesta terça-feira (22) e quarta-feira (23), em Porto Velho, pesquisadores da UNB – Universidade de Brasília que fazem parte da equipe que coordena a pesquisa Nacional de Saúde e Qualidade de Vida dos Profissionais de Segurança Pública de todo o País.
A visita consiste na segunda etapa da pesquisa em que representantes: pontos focais designados, representantes de saúde e de gestão de RH das organizações, relatam sobre os principais problemas enfrentados pela tropa acerca de saúde e bem-estar, bem como as oportunidades regionais para a melhoria dessa temática.
A primeira fase, ainda em andamento até o dia 30/11/21, na PMRO, consiste na coleta de dados/opiniões oferecidas por todos os profissionais das forças, de forma individual e sigilosa, e se dá por meio do preenchimento de link perguntas enviadas nos e-mails (endereço cadastrado no SIGA) de cada Policial Militar da ativa pela Diretoria de Saúde da PMRO.
Na fase 01, a PMRO destaca-se em nível nacional pela alta adesão e comprometimento da tropa, tendo alcançado, até o momento, 1.314 respostas, correspondendo a 25.89% de todo o efetivo ativo, sendo então a instituição Militar que alcançou o maior percentual.
O Comando da Corporação movimentou a Diretoria de Comunicação, Comandos e Chefias, além de seus profissionais de saúde para que esse sucesso fosse alcançado por meio da total colaboração da tropa.
Fonte: Coordenadoria de Saúde
Fotos: Sargento PM Raicinaluz e cabo PM Edixon