Sábado, (20), aconteceu o lançamento oficial da campanha de 16 dias de ativismo pelo fim da Violência contra a Mulher. Uma roda de conversa foi realizada na sala Lilás da Patrulha Maria da Penha do 5° BPM – Batalhão Belmont, promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. A Presidente do CMDDM Izabel Cristina, apresentou temas de relevância para a saúde da Mulher, como a oficina de Alimentação Saudável com a chefe Iara, falando sobre receitas Low Carb e depoimentos de mulheres empreendedoras da cidade de Porto Velho.
No final do encontro uma vítima de violência contra a mulher, moradora do residencial Orgulho do Madeira procurou a equipe da Sala Lilás para registrar um Boletim de ocorrência e pedir Medida Protetiva de Urgência. O evento precisou ser encerrado para que o devido acolhimento à vítima que estava lesionada pudesse acontecer de acordo com o manual de atendimento as vítimas desse tipo de crime.
Durante o registro da ocorrência uma equipe de serviço consegui localizar o agressor na casa de sua genitora, onde foi dada voz de prisão ao mesmo e ambas as partes (agressor e vítima), foram conduzidas para a Central de Flagrantes, para os trâmites legais que a situação requeria.
Fonte e Fotos: Seção de Comunicação Social do 5º BPM