Policiais Militares do Batalhão Governador Jorge Teixeira (3º BPM) realizaram a Operação República entre os dias 12 a 15 de novembro, com o objetivo de reforçar o policiamento no Cone Sul do Estado.
Operação
A Operação República desenvolveu ações preventivas e repressivas visando reforçar o policiamento ostensivo geral com o aumento do efetivo de policiamento ordinário, com o emprego de equipes policiais extras, intensificando abordagens em locais públicos e privados, na área urbana e rural.
Na missão também foram desencadeados comandos de abordagem de trânsito, em lugares com grande circulação de veículos, com o intuito de inibir o cometimento de crimes e aumentar a sensação de segurança dos cidadãos.
Também foram realizados patrulhamentos nas áreas rurais próximas a locais de conflitos agrários, a fim de manter a ordem e a segurança do local.
Resultados
Foram registrados oito boletins de ocorrências, sendo as tipificações de furto, posse ou porte de droga recuperação de objeto, direção perigosa de veículo em via pública e estupro. Ao todo foram realizados 21 Autos de Infração de Trânsito (AIT).
Texto: CB PM Belli / P5 do 3°BPM
Fonte e foto: Boletim de ocorrência / SISEG