Na manhã de quinta-feira (11), policiais militares lotados no 6º Batalhão de Polícia Militar realizavam patrulhamento na Avenida Yussef Melhem no bairro Santo Luzia, quando se depararam com três elemento transitando pela avenida. Quando os elementos perceberam a aproximação da viatura policial apressaram os passos onde, dois entraram em uma residência e o terceiro saiu correndo tomando rumo ignorado.
Quando os policiais militares se aproximaram da residência conseguiram observar um dos elementos jogando um objeto dentro do balde, de imediato esse indivíduo foi abordado. O outro indivíduo que havia adentrado na residência, saiu pelos fundos da casa pulando as cercas dos quintais, porém, com apoio de outras guarnições de serviço o indivíduo foi localizado.
No balde em que um dos menores descartou um objeto, foi verificado que se tratava de um simulacro de arma de fogo que, mesmo sob um olhar criterioso, o simulacro é bastante realista.
Foi constado que os dois invasores eram menores de idade, um de 15 e o outro de 17 anos de idade, que foram apreendidos e juntamente com o simulacro, foram acompanhados pelo conselheiro tutelar plantonista e encaminhados à Delegacia de Polícia para registro de ocorrência.