O embaixador da Espanha e o cônsul geral do reino da Espanha junto a República Federativa do Brasil, veio a Rondônia para apresentar propostas de cooperação entre aquele país e nosso pujante Estado. Ele esteve com o vice-governador de Rondônia José Jodan que representou o governador coronel Marcos Rocha. As autoridades diplomáticas foram homenageados hoje, 8, no Quartel do Comando Geral em Porto Velho, com a Medalha Mérito Forte do Príncipe da Beira, da Polícia Militar de Rondônia, após portaria assinada pelo comandante-geral coronel PM Alexandre Almeida. A Medalha destina-se a reconhecer e a recompensar anualmente, personalidades e instituições, civis e militares, que tenham de alguma maneira, prestado relevantes serviços à Corporação, reconhecidos pelos membros da Comissão instituída para este fim.
O comandante-geral coronel Almeida, disse acompanhar a embaixada e consulado no Brasil e conhecendo o trabalho de Don Fernando Bravo, embaixador e do Consul Geral do Reino Unido da Espanha Jesus Díaz Carazo, “resolvemos conceder a comenda”. Os agraciados são pessoas que se destacam pela receptividade dos brasileiros, em especial policiais militares que buscam conhecimentos em seu país. Fui um dos protagonistas, disse o Comandante que em anos anteriores participou de um curso na Escola de Ávila que o capacitou em ser observador da ONU para os países de língua hispânicas.
“As portas da Polícia Militar estão abertas a sua nação”, disse coronel Almeida.
Don Jesus agradeceu a distinção e disse que o Brasil e a Espanha são países amigos, parceiros, aliados e compartilham uma história de intercâmbio de pessoas que nos fazem povos irmãos. E hoje com esta Medalha, se torna mais visível a união que tem nossos povos. Estou muito agradecido pelo reconhecimento, a mim e ao embaixador e nos impulsiona e motiva a Embaixada para continuar trabalhando mais forte para o engrandecimento de nossas nações.
Fotos: cabo PM Edixon Herrera
Fonte: DCOM PMRO