O fato aconteceu no começo da manhã desta quinta-feira, 04/10. A PM recuperou uma camionete e prendeu quatro indivíduos suspeitos de ter praticado o roubo. A ação aconteceu no município de Cujubim.A Polícia Militar foi acionada a comparecer em uma distribuidora de bebidas, onde havia uma denúncia de um roubo de caminhonete na região.
No local os policiais foram informados por uma testemunha que a caminhonete roubada se deslocava em alta velocidade pela cidade, dirigindo-se sentido Linha B-90. De posse das informações os policiais fizeram patrulhamento pela RO 205 sentido Br- 364 e no km 20 os policiais se deparam com a caminhonete, foi feito a ordem de parada, entretanto, não foi obedecido, e continuaram a empreender fuga.
Foi feito acompanhamento tático por aproximadamente 8 km, quando o condutor jogou a caminhonete em alta velocidade em um gradeado para plantio de soja, parando o veículo, onde desembarcaram quatro elementos.
Quando a guarnição se aproximou, os elementos atiraram contra os policiais, e estes também revidaram a injusta agressão, no entanto os elementos conseguiram fugir adentrando a mata.
Posteriormente os policiais receberam informações que as vítimas que haviam sido levadas como refém junto com o veículo e tinham sido liberadas na Linha B-90 de Cujubim.
Horas mais tarde a Polícia Militar foi informada que três elementos foram avistados na RO-205 aproximadamente 27 km da cidade, com mochilas nas costas e descalços, as informações foram repassadas para a guarnição de Rio Crespo, sendo que em patrulhamento pela região conseguiram localizar três dos suspeitos, que confessaram a autoria do roubo e informaram que o outro elemento estaria na mata alvejado.
Os policiais de posse das informações conseguiram localizar o suspeito caído ao solo no meio da mata, com um tiro no pé, sendo socorrido até unidade de saúde de Cujubim.
Diante dos fatos, os suspeitos e o veículo foram apresentados à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), apara as providencias cabíveis.
Texto: P5 do 7º BPM / cabo PM Inácio
Fonte e fotos: P5 do 7º BPM