Policiais militares e a oficial de saúde do 7º BPM prestaram suporte psicológico à família que teve sua casa invadida por criminoso durante a grave ocorrência.
O Caso
Na última quinta-feira, 28/ 10, na cidade de Ariquemes, uma ação conjunta das policias militar e civil resultou em troca de tiros, com um elemento de alta periculosidade que foi a óbito durante a ação. O infrator já havia trocado tiros com a Polícia Militar dois dias antes, mas na ocasião conseguiu se evadir.
Apoio à família vítima
Na manha desta sexta- feira, 29/10, a Formação Sanitária (equipe de saúde) do 7º BPM fez uma visita aos moradores da residência que situou a ocorrência para dar assistência social e psicológica e tentar amenizar o trauma sofrido, pois a Polícia Militar além de fazer seu papel de polícia, também atua nas frentes social e comunitária.
Canil do 7° BPM ajuda cachorrinho (Apolo) baleado durante a ocorrência
Guardião do lar, o cãozinho “Apolo”, também recebeu os cuidados do Canil do 7º Batalhão da Polícia Militar. O guerreiro de quatro patas (Apolo), ao proteger seu lar e seus donos, foi alvejado por um disparo de arma de fogo (ressaltamos que o tiro NÃO foi dado pelo efetivo da PMRO), e teve nesta data a visita dos policiais militares do Canil do 7° BPM. O efetivo especializado em cães prestou todos os cuidados e providenciou ração e a medicação necessária ao cãozinho.
A família agradeceu a Polícia Militar pelo apoio prestado a eles e ao guerreiro “Apolo”, que apesar de estarem muito abalados com o ocorrido, puderam ter um pouco de apoio e conforto emocional.
O Comando da Polícia Militar em Ariquemes enaltece o trabalho do efetivo do 7° BPM que, além de proteger o povo diariamente, também realiza o pós ocorrência, fazendo o máximo para cuidar das vítimas.
Polícia Militar em Ariquemes presta apoio às vítimas de ocorrência em que suspeito de assaltos na região de Ariquemes trocou tiros com a Polícia
- 7º BPM
- Administrador
- 3 de novembro de 2021
- No Comments