Polícia Militar servindo e protegendo na parceria do bem

pm parceria do b

O governo do estado de Rondônia, por meio da Polícia Militar, mais uma vez participou da nobre ação para sensibilização e cadastro de doadores de medula óssea, a segunda ação do ano em que a instituição apoiou. O evento aconteceu de 22 e 24 de outubro, no Porto Velho Shopping, durante todo horário de funcionamento.

Foram 354 novos cadastrados que se juntam ao Banco Nacional de Doadores. Desta feita aumenta as chances de quem tanto precisa encontrar um doador compatível. A adesão da população rondoniense tem sido muito boa, e este gesto demonstra a solidariedade deste povo acolhedor.

Lindbergh, bioquímico do Invida, bem explicou que não importa o lema de cada instituição, não foi observada patente ou cargo, não foi analisada história, formação ou quantos seguidores possuíam.

O que vimos, mais uma vez, foram braços unidos e fortes, mãos amigas no servir e salvar, asas prontas para proteger os homens e mulheres, que juntos participaram da sensibilização e do criar de novas esperanças por meio do cadastro de doadores de medula óssea.

A Polícia Militar agradece à Fhemeron pela oportunidade e às instituições parceiras pela colaboração. “Esperamos contar com todos em novas estradas, escolas ou shoppings”. Foram 354 novos cadastros e uma infinidade de pessoas informadas.

A responsabilidade do evento ficou por conta da Coordenadoria de Saúde da PMRO, por meio de sua Diretoria de Saúde, que realizou a nobre missão a qual essa instituição já está engajada há alguns anos.

A Diretora de Saúde, capitã PM dentista Maydionaha, agradeceu a toda equipe da Diretoria de Saúde e demais instituições envolvidas e aos novos cadastrados, e relata que para quem não pôde participar da ação, basta comparecer à Fhemeron e solicitar o cadastro.

O Coordenador de Saúde, coronel PM dentista Agnus, explicou que para cadastrar-se, o interessado precisa ter entre 18 e 35 anos, preencher uma ficha e doar 5 ml de sangue, e assim praticar a empatia ao próximo. Acrescenta ainda, “alguns policiais militares já foram doadores efetivos e salvaram vidas, atualmente um Policial Militar encontra-se em fase final para doação, bem como policiais e dependentes já foram beneficiados com a doação de medula óssea.”

pm parceria do bepm parceria do bem

Fotos e fonte:  Coordenadoria de Saúde da PMRO